13/10/2021 às 12:11

Exposição coletiva CAUS reúne 27 artistas com objetivo de levar a estética da arte urbana para galeria

28
2min de leitura

Acontece entre os dias 19 de outubro e 6 de dezembro de 2021, no Espaço Cultural Escola de Design – UEMG, na Praça da Liberdade, a exposição CAUS, que reúne 27 artistas urbanos, grafiteiros, pesquisadores, educadores e entusiastas, que têm na estética da cidade um fator de importância em seus processos de criação.

Serão expostas telas em tamanho de 120X80 cm com técnicas artísticas diversas, que misturam pinceis, spray e outros elementos característicos da estética das artes urbanas presentes na região metropolitana de Belo Horizonte. Dentre os artistas participantes estão expoentes da história da arte urbana de BH, reconhecidos como integrantes das primeiras gerações de grafiteiros da região.

Além disso, cada artista ganhou um minidocumentário etnobiográfico, que retrata um pouco de sua história e influências criativas, sejam nas intervenções nas ruas ou nas obras que vão expor na exposição CAUS. Durante os dias de exposição também acontecem rodas de conversa com debates sociais e artísticos com a presença de alguns artistas e sessões de cineclube com a exibição dos documentários.

A iniciativa da exposição visa ampliar a voz e a arte de artistas, em geral emergentes e periféricos, que tiveram seus trabalhos artísticos afetados diante os reflexos da pandemia da Covid-19. CAUS é uma exposição independente, sem financiamento e idealizada pelo grafiteiro/artista visual Rodrigo Scalabrini e pelo antropólogo Rodrigo Ribeiro.

 

Os artistas participantes são: Alexandre Rato, Ataide Miranda, Clen, Fênix, Fhero, Gabriella Biga, Goma, Gud, Hely, Henrique Coral, Homem Gaiola, Kaos Scalabrini, Kawany Tamoyos, Lax Aiala, Loo.E, Mariana Marinato, Marquinhos Poeta, Mico, Nadu Soares, Pipicture, Rafael Boneco, Sodac, Sônia Scalabrini, Tão, Telma Martins, Thiago Morandi, Vivian Blaso.

Informações detalhadas sobre a exposição podem ser acompanhadas no Instagram da CAUS: https://www.instagram.com/causbh/

SERVIÇO:

O que: Exposição CAUS

Quando: 19 de outubro a 06 de dezembro de 2021

Onde: Espaço Cultural Escola de Design – UEMG, na Praça da Liberdade,

Quanto: GRATUITO



13 Out 2021

Exposição coletiva CAUS reúne 27 artistas com objetivo de levar a estética da arte urbana para galeria

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, vamos bater um papo no whatsapp? Chama a gente aí! (32) 99115-1656
Logo do Whatsapp