Imagem capa - Pandemia: Lamento de um Artista por Morandi Fotocinegrafia
Informações

Pandemia: Lamento de um Artista


O setor de eventos foi um dos primeiros a ter suas atividades interrompidas por causa da pandemia da Covid-19, dentre os profissionais que integram o setor estão: profissionais da área de vídeo, fotografia, músicos, cerimoniais, decoração, locação, dentre outros, que fazem com que o setor proporcione a promoção e execução de eventos, assim como a área de entretenimento, que é tão necessária para a sociedade.


Não existem números oficias de pessoas que estão envolvidas com o setor, mas é notório que existem muitos empreendedores que atuam nas diversas áreas em São João del-Rei e na região. Existem eventos que geram até 300 empregos temporários, como os grandes shows, por exemplo.


Para ter uma ideia, um casamento envolve, pelo menos, profissionais de cerimonial, filmagem, fotografia, decoração, DJ/Banda, Músicos, som, limpeza, buffet, locação de vestuários e veículos, salão de festa e segurança. Cada uma dessas equipes conta com várias pessoas que, consequentemente, fazem de suas atividades a principal fonte de sustento.


Sabemos da existência de auxílios emergenciais, leis e editais que têm contribuído para o socorro destes profissionais - muitos dos quais são justos tendo em vista os altos impostos que pagamos - porém sabemos que não são recursos suficientes para o sustento da maioria, portanto, é cada vez mais necessária a valorização dos profissionais e empreendimentos locais, pois estes contribuem para a circulação de dinheiro e possível reaquecimento econômico.


Idealizado por um grupo de músicos de São João del-Rei nós criamos um vídeo clipe da música “Lamento de um Artista”, que traz em sua letra um pouco das dificuldades sofridas por nós devido a pandemia. A música traz ritmos que destacam os principais estilos musicais que sempre estão nos palcos de eventos da região, como sertanejo, pop, samba e pagode. Abaixo temos a ficha técnica completa do clipe.




Música: Lamento de um Artista

Idealização: Alan Rios

Composição: João Miguel Kavaquinista,

Gravação e mixagens:  Ricardo Santos (Estúdio RS)


Músicos:

Adriano Costa e Maurai /Alan Rios / Alexandre Xaxa / Carlos Gordinho / Dayane Guimarães / Isis Lobatto /João Miguel Kavaquinista / Marcelo Boari / Pietro Rios / Ricardo Santos / Sidiney


Imagens, edição e finalização: Thiago Morandi


*durante a captação das imagens foi respeitado o distanciamento mínimo entre as pessoas, uso constante de máscara e uso de álcool em gel.