14/07/2020 às 15:09 Informações

Pandemia: Lamento de um Artista

387
2min de leitura

O setor de eventos foi um dos primeiros a ter suas atividades interrompidas por causa da pandemia da Covid-19, dentre os profissionais que integram o setor estão: profissionais da área de vídeo, fotografia, músicos, cerimoniais, decoração, locação, dentre outros, que fazem com que o setor proporcione a promoção e execução de eventos, assim como a área de entretenimento, que é tão necessária para a sociedade.

Não existem números oficias de pessoas que estão envolvidas com o setor, mas é notório que existem muitos empreendedores que atuam nas diversas áreas em São João del-Rei e na região. Existem eventos que geram até 300 empregos temporários, como os grandes shows, por exemplo.

Para ter uma ideia, um casamento envolve, pelo menos, profissionais de cerimonial, filmagem, fotografia, decoração, DJ/Banda, Músicos, som, limpeza, buffet, locação de vestuários e veículos, salão de festa e segurança. Cada uma dessas equipes conta com várias pessoas que, consequentemente, fazem de suas atividades a principal fonte de sustento.

Sabemos da existência de auxílios emergenciais, leis e editais que têm contribuído para o socorro destes profissionais - muitos dos quais são justos tendo em vista os altos impostos que pagamos - porém sabemos que não são recursos suficientes para o sustento da maioria, portanto, é cada vez mais necessária a valorização dos profissionais e empreendimentos locais, pois estes contribuem para a circulação de dinheiro e possível reaquecimento econômico.

Idealizado por um grupo de músicos de São João del-Rei nós criamos um vídeo clipe da música “Lamento de um Artista”, que traz em sua letra um pouco das dificuldades sofridas por nós devido a pandemia. A música traz ritmos que destacam os principais estilos musicais que sempre estão nos palcos de eventos da região, como sertanejo, pop, samba e pagode. Abaixo temos a ficha técnica completa do clipe.

Música: Lamento de um Artista

Idealização: Alan Rios

Composição: João Miguel Kavaquinista,

Gravação e mixagens:  Ricardo Santos (Estúdio RS)

Músicos:

Adriano Costa e Maurai /Alan Rios / Alexandre Xaxa / Carlos Gordinho / Dayane Guimarães / Isis Lobatto /João Miguel Kavaquinista / Marcelo Boari / Pietro Rios / Ricardo Santos / Sidiney

Imagens, edição e finalização: Thiago Morandi

*durante a captação das imagens foi respeitado o distanciamento mínimo entre as pessoas, uso constante de máscara e uso de álcool em gel.

14 Jul 2020

Pandemia: Lamento de um Artista

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Adriano Costa e Maurai Alan Rios Alexandre Xaxa Carlos Gordinho casamento corona virus covid 19 Dayane Guimarães eventos Isis Lobatto João Miguel Kavaquinista lamento de um artista Marcelo Boari pandemia Pietro Rios Ricardo Santos são joão del rei Sidiney Thiago Morandi

Quem viu também curtiu

20 de Jul de 2020

Bons motivos para ter um filme de casamento

04 de Fev de 2020

Redes Neurais foram utilizadas em um filme de 1986

26 de Jan de 2021

Filme de Casamento - Kamila e Rodrigo

Olá, vamos bater um papo no whatsapp? Chama a gente aí! (32) 99115-1656
Logo do Whatsapp